domingo, 17 de maio de 2015

Taça de Portugal XCO #3 - Fundão: 13º foi o resultado possível

Num fim de semana de bastante calor, Fundão acolheu pelo terceiro ano consecutivo uma prova da Taça de Portugal de XCO, novamente com o circuito desenhado no Parque de Campismo do Convento a servir de palco dos acontecimentos.

Foto: UVP-FPC
A pista era idêntica à do ano passado, registando apenas algumas alterações na zona de meta, que lhe trouxeram alguns metros mais de extensão, mas o essencial manteve-se, com uma primeira parte marcada por duas subidas mais longas e uma segunda fase de descidas e mais rolante.

Quanto à minha corrida, as coisas não me saíram bem... Dada a partida tentei uma boa colocação, mas ainda na primeira volta a corrente saltou fora duas vezes e com as respectivas paragens para a re-colocar perdi tempo e o contacto com os atletas da frente.
Tentei não desanimar e encontrar o meu ritmo, mas a situação da corrente repetiu-se mais duas vezes e dessa forma uma classificação dentro dos dez primeiros tornou-se impossível.

Assim conclui a prova no 13º lugar, somando mais alguns pontos para a Taça, mas não evitando uma descida para o nono lugar do ranking, no entanto a luta continua já no próximo mês  de Junho em Ribeira de Pena e lá estarei para dar o meu melhor, esperando nessa altura não ter mais percalços.

A próxima prova onde estarei presente será a contar para a Taça Regional do Porto, em Jovim, no próximo dia 31.

Obrigado à minha equipa Rompe Trilhos e seus patrocinadores por todo o apoio e aos pais do colega de equipa Tiago Peniche pela ajuda e companhia durante o fim de semana.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30




Sem comentários: