domingo, 31 de maio de 2015

XCO Cup Sram BMC #2 - Jovim: Mais um pódio

Foto: Raquel Guimarães
O calor voltou e o 2º XCO de Jovim, segunda prova da temporada da XCO Cup Sram BMC, ficou também marcada por esse factor.
Disputada num circuito que apesar de não ser muito extenso era bem exigente, marcado na sua maioria por topos curtos mas duros e algumas descidas que ajudavam a subir a adrenalina.

Esta prova acabou por ficar manchada pelo enorme atraso no inicio das provas, devido ao atraso da equipa de comissários, uma situação que a organização da prova não merecia, pois demonstrou muito esforço na preparação da prova, com um circuito bem limpo e com bastante mão de obra.

Foto: Clara Moura
Assim, uma hora(!!!) após terminarmos o aquecimento, arrancamos para a corrida, com seis voltas a terem de ser cumpridas.
Parti bem e rodei entre os primeiros três quase até ao final da primeira volta, mas depois passei um pouco mal e na segunda e terceira voltas, perdi bastante tempo para a frente da corrida e posições, chegando a rodar em oitavo.


Foto: Vânia Faria
A partir de metade da prova comecei a sentir-me um pouco melhor e o ritmo subiu um pouco. Recuperei posições até chegar a terceiro lugar, onde terminei a corrida, numa estreia do colega de equipa Miguel Moura nas vitórias no XCO. Parabéns amigo!

Em termos de classificação geral neste troféu da AC Porto, ocupo a segunda posição e aproximei-me um pouco do líder Carlos Monteiro.

Já no próximo dia 10 de Junho, feriado, disputa-se a terceira prova, que irá igualmente atribuir os titulos de campeão Regional e respectivas camisolas. Será em Folgosa, Maia, junto à piscina municipal.

Obrigado a tod@s pelo apoio!

Galeria de fotos


Classificação Master 30


Sem comentários: