sábado, 9 de abril de 2016

Taça XCO Cyclin'Portugal #3 - Valongo


A terceira prova da Taça Cyclin’Portugal de cross country olímpico (XCO), uma corrida de classe 1 internacional, pontuável para a qualificação rumo ao Rio de Janeiro, realiza-se no próximo domingo, em Sobrado, Valongo. 

Já estão inscritos mais de 400 corredores para o XCO Internacional de Valongo, esperando-se que os melhores corredores portugueses voltem a ter forte oposição forasteira. A capacidade de réplica dos ciclistas lusos será determinante para o número de pontos a conquistar com vista à qualificação para os Jogos Olímpicos, uma batalha na qual Portugal está bem colocado, ocupando a décima posição mundial, pelo que, neste momento, luta pelo apuramento dois homens para o Rio de Janeiro. 

As corridas arrancam com a prova de Masters e de Cadetes masculinos, às 9h00. Às 11h00 parte o pelotão Feminino e os Juniores. Os ciclistas Sub-23 e de Elite entram em pista às 14h30.

Em termos de percurso, o circuito deste ano volta a utilizar a zona envolvente à escola e pavilhão desportivo local, mantendo a sua dureza e beleza natural.

(Fonte: UVP-FPC)



Domingo, 10 Abril

07h30: Abertura do Secretariado
08h30: Encerramento da confirmação das inscrições
09h00: Corrida 1 (Cadetes, Master 30, 40, 50, Paraciclismo)
11h00: Corrida 2 (Juniores masculinos, Todas categorias femininas)
14h30: Corrida 3 (Elites e Sub-23)

Sem comentários: