sábado, 2 de abril de 2016

Taça Regional Porto XCO #2 - Moure: 4º classificado após corrida memorável


Seis anos após a ultima visita da caravana do XCO a Amarante, a Taça Regional voltou a Moure, para a disputa da segunda prova do calendário, que simultâneamente foi a primeira do Campeonato Inter-Regional Porto-Minho.

Apresentando um circuito não muito longo, mas muito divertido e ao mesmo tempo bastante explosivo, ao qual se juntou um pelotão Master 30 muito equilibrado em termos de andamento e ficamos com todos os ingredientes para uma corrida memorável.

Foto: Ricardo Faria Fotografia
Foram cinco voltas (acho que deveríamos ter dados mais uma para cumprir os tempos regulamentares...) muito emotivas na luta pelos lugares do pódio, que apenas ficaram definidos a poucos metros do final.

Vitória merecida para o Pedro Marques (Maiatos/Reabnorte/Bikezone), que assumiu a liderança desde cedo e foi acompanhado no pódio pelo meu colega de equipa Miguel Moura, autor tambem ele de uma grande prova, em recuperação depois de se ter atrasado um pouco na fase inicial da corrida, e do Bruno Santos (Quinta Das Arcas/Jetclass/Xarão) com quem disputei o sprint até à linha de meta, perdendo por décimas de segundo!

Foto: Julio Fernando Ornelas
Quanto à minha prova, gostei do meu desempenho. Consegui "encaixar" bastante bem o circuito e as sensações físicas continuam a evoluir positivamente, o que é bom e assim vamos continuando a tentar melhorar e ao mesmo tempo curtir a bike, coisa que com aquela descida que encontramos em Moure era "só largar travões"!

Obrigado a tod@s pelo apoio. Obrigado à minha equipa Rompe Trilhos/APCar pelo suporte e à Oficina do Empenado pela bike impecável, após os "stresses" com os pneus na véspera da corrida.

No próximo fim de semana regressa a Taça XCO Cyclin'Portugal, com a terceira prova da época a ser disputada em Sobrado, Valongo.

Galeria de Fotos


Classificação Master 30



Sem comentários: