Terceira prova da Taça XCO Cyclin'Portugal, desta vez com o destino a ser Sobrado, Valongo, que assim se seguia ás jornadas já disputadas em Viana do Castelo e Leiria.
Foto: Eduardo Campos |
Este inicio de época de XCO tem sido bastante marcado pela chuva e depois do lamaçal de Marrazes o fim de semana de Sobrado até começou bastante bem, com o dia de sábado a proporcionar o reconhecimento ao circuito com piso totalmente seco e compacto, mas no domingo tudo mudou.
O dia amanheceu com o céu carregado de nuvens e os aguaceiros, por vezes fortes e até de granizo foram-se sucedendo. Resultado disso foi um circuito bastante pesado nalgumas zonas, a juntar à já natural dureza das subidas da pista sobradense.
Parti bastante bem, mas um erro a meio da primeira subida fez-me colocar o pé no chão e perder várias posições, tendo depois de tentar partir à procura da recuperação.
Foto: Eduardo Campos |
Foram quatro voltas duras, as duas ultimas mais complicadas devido à lama que afectou a transmissão e obrigou a esforço extra nas subidas mais inclinadas, mas o resultado final acabou por ser muito positivo para mim, ao terminar em sétimo e tendo rodado durante bastante tempo não muito longe dos lugares do pódio.
Regressei assim bastante animado com o trabalho de preparação que se vem desenvolvendo em conjunto com o meu treinador e há que tentar dar continuidade ao mesmo para ver até onde se conseguirá chegar.
Parabéns ao Rúben por mais uma vitória e aos colegas Pedro Marques e David Marques pelo pódio.
Obrigado a tod@s pelo apoio, ao longo da prova e à distância e obrigado à minha equipa Rompe Trilhos/APCar e seus patrocinadores.
Galeria de fotos
Classificação Master 30
Sem comentários:
Enviar um comentário