domingo, 6 de novembro de 2016

Open Sentir Penafiel CX #2 - Capela

Uma semana após Santiago de Sub-Arrifana, disputou-se na Freguesia de Capela, a segunda prova do Open Sentir Penafiel em Ciclocross.

Tal como em 2015, o Parque de Merendas serviu de cenário para o circuito, que este ano apresentou algumas pequenas alterações que o tornaram um pouco mais fluido em relação à primeira edição.

Manhã fria, com a rondar os 2-3 graus, mas que depois subiram um pouco, conforme o sol foi aparecendo.
Na corrida de Master 30 alinharam cerca de 30 atletas, confirmando os inidicios de crescimento que esta vertente vai demonstrando.
Dada a partida e quem de imediato assumiu a frente do pelotão foi o Godofredo Lobo (Vasconha BTT Vouzela), seguido do Ruben Nunes. Eu seguia um pouco mais atrás, encostando na frente de corrida na segunda metade da primeira volta, até que o Ruben assumiu a liderança e eu a perseguição.
A vantagem dele julgo que nunca ultrapassou os 30 segundos durante a corrida, mas nunca consegui fechar o espaço e assim ele venceu e eu cortei a linha de meta em segundo.
No terceiro lugar ficou o Manuel Lopes, que chegou a rodar a poucos segundos de mim, abrindo depois a distancia nas ultimas duas voltas.

Feitas as contas, mantenho a liderança na categoria Master 30 deste Open, quando falta a disputa de uma corrida.

Mais uma vez a malta amiga e conhecida esteve em grande no apoio. Obrigado a todos pelas palavras de incentivo.

Na próxima semana seguimos rumo a Vouzela, para a primeira corrida da Taça de Portugal.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30



Sem comentários: