domingo, 27 de novembro de 2016

Taça Portugal Ciclocross #2 - Torre de Dona Chama: Segundo classificado

Depois do arranque em Vouzela, a Taça de Portugal de Ciclocross rumou a Trás-os-Montes para a disputa da segunda das cinco provas do calendário.

Mudando a localização do circuito para os terrenos envolventes ao campo de futebol do Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama, ali nasceu um dos percursos mais elogiados dos ultimos tempos no Ciclocross Nacional, aproximando-se um pouco dos melhores exemplos que vamos vendo lá por fora, nde esta modaliadde goza de mais popularidade.

Depois dos azares mecânicos na corrida de Vouzela, queria deixar para trás essa situação e procurar os primeiros pontos da época nesta competição.

O dia amanheceu cinzento e com alguma chuva fraca, que deixou de se fazer sentir após a corrida dos Juvenis.
Sem ranking, parti da seguda linha, mas acabei por ficar fechado na primeira viragem do circuito e atrasei-me bastante, passando depois a primeira volta a tentar recuperar posições, chegando ao segundo posto, numa altura em que o Ruben Nunes já liderava destacado.
Não consegui fechar o espaço que nos separava e assim ele somou a segunda vitória em duas provas, eu terminei em segundo e a fechar os lugares do pódio chegou o Helder Nogueira.

Com este resultado, subi a quarto na geral da Taça e agora o objectivo passa por tentar melhorar essa classificação.

A terceira ronda desta Taça de Portugal disputa-se a 18 de Dezembro, em Palmela.

Galeria de fotos

Classificação Master 30


Sem comentários: