Vouzela voltou a receber a prova de abertura da Taça de Portugal de Ciclocross, competição que este ano conta com um calendário de cinco corridas.
No ano passado, apesar de ter feito a viagem até a esta prova, não alinhei na corrida. Tinha passado mal a noite com problemas de digestão e não consegui participar...
Este ano foi então a minha estreia neste circuito, mas as coisas também não correram da melhor forma, com uma corrente encravada a deitar por terra as hipóteses de tentar fazer um bom resultado.
O traçado era exigente e bastante técnico, marcado pela passagem na bela ponte ferroviária, que antecedia uma longa descida até ao nível do rio, seguida da ascensão até à zona da meta.
A minha corrida acabou por ficar definitivamente marcada pela avaria a meio da primeira volta, cerca de 200m após a passagem pela zona técnica onde tinha a bicicleta suplente, e assim, como não consegui recolocar a corrente na cassete, tive de dar uma volta quase completa ao circuito a correr a pé, perdendo muito tempo e caindo para ultimo... Depois da troca de bicicleta foi tentar recuperar até onde fosse possível, mas não consegui chegar aos lugares pontuáveis...
Agora há que seguir prova a prova e já no próximo fim de semana retomo as provas da Copa da Galiza, na tarde de sábado, em O Rosal.
Classificação Master 30
Sem comentários:
Enviar um comentário