domingo, 10 de setembro de 2017

1ª Maratona XCM Centro BTT de Valongo

Após a pausa de verão, a Taça Regional de XCM da Associação de Ciclismo do Porto regressou à actividade, com a realização da 1ª Maratona XCM Centro BTT de Valongo, terceira prova do calendário e simultâneamente, Campeonato Regional.

Antes da partida, um bonito gesto a recordar a memória do nosso Diogo Sá, com um minuto de silêncio por parte de todos os presentes. Estejas onde estiveres, amigo, vamos recordar-te para sempre.

Dada a partida da prova, seguimos rápidamente em direcção aos trilhos duros e exigentes que nos levariam primeiro na direcção de Sobrado e Agrela, sendo que depois na segunda metade da prova, passamos para o lado das serras em torno de Couce, após nova passagem pelo centro de Valongo.

Os primeiros quilómetros apresentaram-se bastante exigentes, não só pelas curtas, mas bem duras subidas, mas também pelo piso, quase sempre em pedra.
Nessa fase aos poucos fui-me chegando ao grupo onde seguiam os líderes da minha categoria, Master 35, com os quais me mantive até perto de metade da prova, até que não foi possível manter o ritmo, devido a problemas com o cepo da roda traseira, que por várias vezes deixou de funcionar e me fazia parar. Tentei seguir mesmo assim, apesar de ser já mais "race to finnish" do que outra coisa, mas infelizmente fiquei mesmo sem transmissão uns quilómetros após o segundo abastecimento e tive de terminar a minha corrida por aí...

Apesar de tudo a nossa equipa conseguiu excelentes resultados, com dois títulos individuais para o Miguel Moura em Master 40 e o António Passos em Master 45 e ainda uma medalha de prata para o Augusto Midão entre os Elites. Colectivamente a Rompe Trilhos / APCar foi terceira classificada.

Galeria de Fotos

Classificação Master 35


Sem comentários: