sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Campeonato Regional Ciclocross AC Porto

Pelo segundo ano consecutivo, Santiago de Sub Arrifana, Penafiel, recebeu a prova de atribuição dos títulos de Campeão Regional de Ciclocross da Associação de Ciclismo do Porto, num dia em que a chuva e o piso escorregadio fizeram a sua primeira aparição nesta temporada.

Foi pela mão da Associação para o Desenvolvimento de Santiago de Arrifana que também pela segunda vez nesta época a caravana do Ciclocross regressou a Santiago, depois de ali se ter disputado mais uma ronda do Open Sentir Penafiel, mas para esta corrida do Campeonato Regional o circuito sofreu algumas alterações, que o tornaram bastante diferente e acrescentaram acumulado de subidas.

Com a chuva "miudinha" que se foi fazendo sentir, a lama e zonas bastante escorregadias assumiram também a sua quota parte de importância nesta prova, onde desde cedo procurei a minha sorte.
Ataquei a frente da corrida ainda durante a primeira volta, conseguindo isolar-me e aos poucos abrir uma vantagem que chegou a rondar os 30 segundos a meio da prova, no entanto isso não foi suficiente para vencer. Acho que acabei por pagar o esforço de andar a pedalar numa posição incómoda desde a segunda volta, pelo facto do selim ter baixado consideravelmente da sua medida habitual e as pernas ressentiram-se disso.

De trás para a frente vinha fortíssimo o colega de equipa Augusto Midão, que depois de deixar para trás o Campeão Nacional Rúben Nunes, me alcançou e ultrapassou, a meia volta do final da corrida. Já desgastado, não consegui responder e assim pelo segundo ano consecutivo subi ao segundo lugar do pódio no Campeonato Regional.
O terceiro classificado acabou por ser, Rúben.
Foi uma corrida onde senti sempre o apoio de quem estava do lado de fora a assistir e creio não estar a exagerar se considerar que foi das corridas que mais fez os fez vibrar.

Parabéns ao amigo "Gusto" pelo seu primeiro título nesta espectacular vertente no seu primeiro ano de Master 30.


Classificação Master 30:


Sem comentários: