domingo, 10 de dezembro de 2017

Taça de Portugal Ciclocross #2 - Vila Real

Após o arranque em Águeda, a Taça de Portugal voltou à actividade em Vila Real, num fim de semana marcado pelo regresso da chuva, que já nos tinha feito companhia dois dias antes na corrida do Campeonato Regional do Porto.

Os BilaBikers foram os responsáveis pela organização deste evento, que fez regressar a caravana do Ciclocross nacional a Vila Real, onde não corríamos desde 2014, na Campeã. Mas desta vez a prova realizou-se em pleno "coração" daquela capital de distrito transmontana, com um bonito circuito desenhado no Parque do Corgo.

Esteve de parabéns a organização, que na minha opinião, conseguiu apresentar um percurso muito bem conseguido, bastante fluido, com alguns "off-cambers" que não temos encontrado muitas vezes e com a chuva  a ajudar, tivemos "condições óptimas para a prática da modalidade"!

Depois do reconhecimento ao percurso, sentia-me bastante à vontade na pista e principalmente achei-a sempre muito divertida e desde cedo procurei fazer a minha corrida, atacando ainda durante a primeira volta. Consegui isolar-me e daí em diante fui aumentando a vantagem sobre os perseguidores. 
Primeiro sobre o Ruben Nunes e mais tarde sobre o meu colega de equipa, Augusto Midão, que vem evoluindo muito bem na sua condição, corrida após corrida e aparecia em Vila real muito motivado após a conquista do título regional.

Foi uma corrida perfeita para mim e no final regressei ás vitórias na Taça de Portugal, o que obviamente me deixa muito contente e permitiu a ascensão ao segundo posto no ranking entre os Master 30.

Obrigado a todos pelo apoio e agora voltamos a correr já no próximo fim de semana em Paços de Ferreira.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30


Resumo UVP-FPC

Sem comentários: