domingo, 7 de outubro de 2018

II Ciclocross Poio Movese


A longa espera terminou e finalmente a temporada de Ciclocross está aí!
Este fim de semana dei inicio à época de CX, com a participação na primeira prova do calendário da Copa Galícia de Ciclocross, cujo arranque foi dado este ano em Poio, Pontevedra.


Foto: Luz Iglesias
Eram 4h30 da manhã e já estava na estrada em direcção a Espanha. Apesar da ausência da chuva já se começam a notar as temperaturas de Inverno e quando chegamos a Poio, ainda com o dia a começar a clarear, o termómetro marcava 8 graus e havia algum vento, que depois durante a manhã começou a ficar cada vez mais forte.

Feito o reconhecimento ao circuito e aos seus cerca de 4km de extensão, deu para perceber que iríamos ter uma corrida disputada com alguma velocidade, mas também com zonas bastante técnicas. Algumas com lama, mas a maioria secas mas com curvas escorregadias a exigir condução.

Estávamos cerca de 45 corredores à partida e eu como no ano passado só alinhei numa prova na Galiza, não tinha ranking e na chamada fiquei nas linhas mais de trás da grelha.

Foto: Luz Iglesias
Consciente dessa situação, sabia que tinha de ir com calma e procurar recuperar posições até onde desse ao longo da corrida. E assim foi.
Nas duas primeiras voltas fui subindo na classificação e à terceira volta rodava na terceira posição, já com o Andrés Calvete isolado na frente e o Luciano Carretero a perseguir. Eu ia uns segundos mais atrás, mas tinha companhia de mais dois corredores, que à entrada da quarta e ultima volta atacaram e eu baixei para quinto.
A meio da volta recuperei para quarto e ainda tentei chegar ao Alexandro Messias que ia em terceiro, mas já não foi possível. Terminei assim em quarto, com a vitória a sorrir ao Andrés Calvete. O Luciano Catterero foi segundo e o Alexandro Messias terceiro.

Foi uma boa prova e foi bom conseguir estar perto da frente da corrida.

Esta corrida marcou também a minha estreia com a Trek Crockett 7. Uma máquina à qual estou cada vez mais rendido e na qual o Roberto e a Teknovelo têm feito um excelente trabalho de preparação.

Dado o arranque, agora seguimos para Marin no próximo fim de semana, para uma prova promete muita qualidade, ou não se tratasse de um evento de categoria internacional UCI C2.


Classificação Master 30


Sem comentários: