domingo, 18 de novembro de 2018

Superliga Ciclocrosse #2 - Maia

Foto: GD Maiatos
A temporada de Ciclocrosse no nosso país começa a entrar em velocidade de cruzeiro, já com as primeiras provas da Superliga e Taça de Portugal disputadas, agora foi a vez da Maia receber a segunda corrida do calendário da competição promovida pela AC Porto.

Apesar das previsões apontarem para alguma chuva, a manhã deste domingo até se apresentou agradável. Caíram alguma chuva, já durante a corrida de Elites, mas na minha prova o circuito apresentou-se seco, apenas com uma ou outra zona mais escorregadia.

Foto: GD Maiatos
A pista desenhada em Bajouca, tinha um perímetro que não chegava aos 2km de extensão, mas apesar disso apresentava algumas zonas bem interessantes, técnicas e duras, que ajudavam no espectáculo.

A minha corrida correu bem. Cheguei à liderança à entrada para a terceira das oito voltas que tivemos de completar, depois de uma fase inicial onde foi o Rúben Nunes a colocar um andamento forte na frente.
Foto: Leonor Marques
As pernas corresponderam bem e não tive percalços, o que ajudou a conseguir alcançar a vitória e assim empatar em pontos na liderança do ranking desta Superliga com o Rúben.

O pódio nesta prova ficou completo com o Augusto Midão, que voltou a fazer mais uma corrida sólida.

Parabéns aos Maiatos pelo evento e agora as atenções viram-se para a segunda prova da Taça de Portugal, que se disputa já no próximo fim de semana, em Bragança.






Classificação Master 30

Ranking Master 30 

Sem comentários: