domingo, 25 de novembro de 2018

Taça de Portugal Ciclocrosse #2 - Bragança

Foto: UVP-FPC
Depois de Vila Real, onde se iniciou a edição 2018/2019 da Taça de Portugal de Ciclocrosse, continuamos por Trás-os-Montes para a segunda prova do calendário da principal competição nacional de Ciclocross, mais concretamente em Bragança, que assim pela primeira vez acolheu um evento deste tipo.
A organização esteve a cargo do Velo Clube de Bragança, que desenhou nos terrenos circundantes do Instituto Politécnico, um percurso que se apresentou exigente para todos os participantes, devido ás chuvas que caíram nos dias anteriores à prova, o que trouxe a lama e o piso escorregadio.

Foto: UVP-FPC
À partida para a corrida de Master 30 estávamos vinte participantes, entre eles dois de nacionalidade espanhola.
Foi uma corrida onde acabei por me sentir bastante bem encontrando um bom ritmo desde cedo.
Cheguei à liderança durante a primeira volta, depois de uma fase em que primeiro o Rúben Nunes (ASC Focus Team) e depois o espanhol Roberto Rodriguez (Demobike Team) passaram pela frente e aos poucos fui ganhando alguma vantagem para o Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e para o meu colega de equipa Augusto Midão que entretanto eram quem perseguia.

Foto: UVP-FPC
Sem percalços com quedas ou avarias, acabei por conseguir somar a segunda vitória nesta Taça de Portugal, num pódio que foi idêntico ao da primeira em Vila Real, com o Michel no segundo lugar e o Augusto no terceiro.

Assim sendo reforcei um pouco a minha liderança em termos de ranking, e agora todas as atenções viram-se para mais uma participação no Campeonato do Mundo de Ciclocrosse, na Bélgica, já no próximo sábado.

Obrigado a tod@s pelo apoio!

Galeria de Fotos

Classificação Master 30

Ranking Master 30

Sem comentários: