domingo, 11 de novembro de 2018

Taça de Portugal Ciclocrosse #1 - Vila Real

Foto: Fábio Ribeiro
Pelo segundo ano consecutivo voltamos a Vila Real para correr uma prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse e pelo segundo ano voltamos a enfrentar um verdadeiro dia de Inverno, com chuva e muita lama no circuito desenhado no Parque do Corgo.

Para este ano a organização dos BilaBikers efectuou algumas alterações ao traçado da pista que, na minha opinião, vieram dar um acréscimo de qualidade ao percurso que se mantém como os dos mais interessantes do meu ranking pessoal e com alguns pormenores que não costumamos encontrar noutras provas no nosso país e por isso dou os meus parabéns à organização.

Foto: Eduardo Campos
Quanto à corrida em si, consegui fazer um bom arranque, estando desde cedo perto da frente. Senti-me bastante bem fisicamente e com o percurso, e a meio da volta inicial tentei a minha sorte na frente da corrida.
Ataquei e consegui abrir algum espaço, primeiro para o Rúben Nunes e depois para o Michel Machado.
A chuva não parava de caír e com o passar das voltas o circuito ia ficando cada vez mais pesado e técnico, mas felizmente as coisas saíram-me bem e consegui vencer, mesmo com um susto já na ultima volta, devido a um furo que obrigou a uma troca de bicicleta que não estava prevista, mas que correu muito bem.

Obrigado à Paula Costa e a uma outra elemento de staff da ASC pela ajuda nessa rápida troca, que me permitiu controlar a distância para o Michel.
A encerrar os lugares do pódio chegou o meu colega de equipa Augusto Midão.

Foi bom entrar a vencer nesta Taça de Portugal! Obrigado a todos pelo apoio que foram dando ao longo da prova e obrigado a todos aqueles que vão dando o seu contributo para que tudo isto seja possível. Família, treinador e amigo Miguel Moura, patrocinadores e equipa.
Obrigado também à Teknovelo por uma vez mais me colocar nas mãos a Trek Crockett 7 em plenas condições, numa prova onde o material foi mesmo levado a condições extremas.

Vila Real já passou e espero voltar lá no próximo ano, mas agora as atenções viram-se para o próximo fim de semana, e para a segunda prova da Superliga de Ciclocrosse, na Maia.


Classificação Master 30




Sem comentários: