domingo, 30 de dezembro de 2018

Superliga Ciclocrosse #4 / Campeonato Regional AC Porto - Santo Tirso

Em plena época festiva, entre Natal e Ano Novo, Santo Tirso estreou-se no acolhimento de uma prova de Ciclocrosse, e logo com um evento de nível assinalável, apresentando um interessante circuito desenhado no Parque Urbano Sara Moreira, com alguns pormenores na preparação do percurso a merecer nota muito positiva pelo notório cuidado levado a cabo pela organização.

Foto: By Eduardo Campos
Foi com uma linda manhã de sol, mas fria, que se realizaram as corridas das diferentes categorias.
Na minha prova de Master 30, uma aparatosa queda logo na primeira curva condicionou de imediato o restante tempo de prova.
Fiquei envolvido nessa dura queda e bastante combalido com o impacto no chão e não foi fácil retomar o andamento pois as dores eram muitas, mas aos poucos consegui recompor-me minimamente para tentar lutar pelo melhor resultado possível, vindo da ultima posição.

Aos poucos fui recuperando lugares no pelotão até chegar a segundo, mas nessa altura o Rúben Nunes já liderava com mais de meio minuto de vantagem e foi impossível para mim conseguir anular essa diferença na totalidade, apesar de ter conseguido reduzir alguma diferença e assim o Rúben venceu e sagrou-se Campeão Regional e eu terminei em segundo a cerca de 30 segundos.

Foto: by Eduardo Campos
No terceiro lugar terminou o meu colega de equipa Augusto Midão, depois de uma corrida cheia de problemas, primeiro na queda da primeira curva e depois como se isso não bastasse ainda teve de se ver ver a braços com um furo e uma avaria na bicicleta.

Com este resultado, julgo que mantenho a liderança na Superliga de Ciclocrosse 2018/2019 e agora há que seguir em frente. A próxima prova é já no domingo, com o regresso da Taça de Portugal, na Quinta do Conde.

Não posso finalizar, sem fazer referência à espectacular diversão que foi conduzir a Trek Crockett neste circuito! Brutal comportamento!

Obrigado e tod@s pelo apoio!

Galeria de Fotos

Sem comentários: