domingo, 16 de dezembro de 2018

Taça de Portugal CX #3 - Rebordosa

Foi com plenas condições de Inverno que Rebordosa acolheu a terceira das cinco provas que compõem a Taça de Portugal de Ciclocrosse 2018, com a chuva, frio e vento a sentirem-se com alguma intensidade. Depois de duas vitórias nas duas primeiras provas, desta vez alcancei um segundo lugar, num dia em que o colega de equipa Augusto Midão esteve fortíssimo. 

Foto: by Eduardo Campos
Dois anos após a estreia do Parque do Rio Ferreira no acolhimento de provas de Ciclocrosse, voltamos a este local para nova corrida, num traçado praticamente novo, mas agora com ainda melhores condições, quer em termos de desenho, quer em termos de piso.

Com as chuvas que foram caindo nos dias anteriores, já sabíamos que antemão que pela frente teríamos uma corrida com presença de lama e muito escorregadia.

Como sempre o inicio da corrida foi rapidíssimo, com o Rúben Nunes e comandar nos primeiros momentos da prova, até que já na fase final da primeira volta cheguei à frente do pelotão, onde andei cerca de duas voltas, até ser alcançado pelo Augusto Midão, que vinha forte de trás para a frente. Ainda andamos próximos um do outro, mas acabei por perder o contacto com ele após uma grande escorregadela numa descida acentuada e a partir daí não mais deu para chegar perto da liderança.

Na ultima volta ainda tive um furo na roda da frente, mas consegui chegar à zona de material e trocar de bicicleta sem ser alcançado pelo Rúben e assim pouco depois o Augusto vencia a corrida. Eu cheguei em segundo e o Rúben em terceiro.

Com estes resultados reforcei um pouco a minha liderança na Taça de Portugal de Ciclocrosse e auo mesmo tempo, subi à liderança da Superliga.
Obrigado a tod@s que iam apoiando ao logo da prova! Agora há que preparar a próxima corrida, que se disputa no dia 30 em Santo Tirso.


Classificação Master 30


Ranking Após a #3 Taça de Portugal

Sem comentários: