Depois da fantástica experiência vivida na temporada passada, este ano regressamos à região de Castilha e Leão para novamente participar nas duas corridas que encerram o Circuito Deputación de Burgos de Ciclocrosse, Medina de Pomar e Villarcayo.
Foto: Luz Iglesias |
No sábado, em Medina, o circuito este ano estava um pouco mais longo, de forma a poder "albergar" com as grandes grelhas de participantes. Nos Master 40 éramos cerca de 130!
Foto: Luz Iglesias |
Como já era de esperar, a ausência de ranking fez-me partir nos últimos lugares da grelha, tendo de tentar fazer uma corrida de recuperação para chegar ao melhor resultado possível.
E assim foi. Depois da confusão inicial da primeira volta, com algumas quedas e "molhadas" a "entupir" a pista, aos poucos fui conseguindo aumentar o ritmo e saltando de grupo em grupo, tendo terminado a corrida em 11º, depois de ultrapassar cerca de 100 corredores em cinco voltas.
A vitória foi para o Campeão Europeu, Augustin Navarro Vidal (MMR Bikes) que se impôs ao Ivan Cosme (Lastra Team Bikes - Prom Paraíso) e ao Ivan Aguirre (Salchi - Iberauto Master).
Foto: Luz Iglesias |
Desta vez já não parti da ultima linha, mas mesmo assim tinha mais de meio pelotão para frente e éramos novamente muitos!
Apesar de tudo, o circuito desenhado no Parque El Soto permite ultrapassar mais facilmente e consegui voltar a fazer uma boa corrida, apesar de duas ligeiras quedas devido ao piso escorregadio.
Mesmo assim deu para quinto lugar, perdendo o sprint para o quarto na recta da meta, num dia em que o Campeão Europeu, Augustin Navarro Vidal voltou a ser o mais forte suplantando desta vez o Juan Muñoz (Goierri Kirol Elkartea) e o Andoni Berenguer (Enkar BTT Club Ciclista).
Esta foi a terceira prova que fiz aos comandos da Trek Boone e cada vez estou mais encantado com esta verdadeira máquina!
Esta foi a terceira prova que fiz aos comandos da Trek Boone e cada vez estou mais encantado com esta verdadeira máquina!
Foi assim um grande fim de semana, onde podemos "respirar" o grande ambiente em torno do Ciclocrosse que se vive em Espanha, onde a modalidade goza de grande entusiasmo por parte de todos os envolvidos, não sendo de deixar de passar despercebida a grande afluência de crianças que participam ás centenas no Ciclocrosse Infantil, que lhes permite um primeiro contacto com a modalidade, mesmo sem licença desportiva e com qualquer tipo de bicicleta.
Para o ano espero voltar!
Sem comentários:
Enviar um comentário