domingo, 27 de outubro de 2019

Taça de Portugal Ciclocrosse #1 - Melgaço

Foto: Melsport
A terceira edição do Ciclocrosse de Melgaço abriu a temporada nacional da vertente invernal do ciclismo, num evento que contou com um número record de participantes, sendo de notar a grande participação de corredores e equipas oriundas da Galiza.
Pessoalmente foi um fim de semana muito positivo, tendo culminado com a vitória na corrida reservada aos Master 40.

Este ano a Melsport, entidade organizadora da corrida, efectuou algumas pequenas alterações no percurso em relação ao trajecto da época passada, tornando-o um pouco mais curto, o que na minha opinião veio enriquecer o espectáculo.
Foto: João Silva
Apesar da chuva ter aparecido na semana anterior, no fim de semana da corrida esta não se fez sentir e o piso mostrou-se sempre bastante compacto e rápido.

Na corrida Master 40 alinhamos quarenta e seis corredores, sendo cerca de metade de origem espanhola.
Parti da segunda linha da grelha de saída e felizmente consegui evitar confusões de transito nas primeiras curvas, colocando-me desde cedo junto dos líderes e um pouco mais tarde tentei isolar-me.
Foto: Cristina Sousa
Aos poucos consegui abrir espaço para os perseguidores e na primeira passagem pela linha de meta seguia na liderança.

Depois fui conseguindo distanciar-me ao longo das cinco voltas e assim conquistar a primeira vitória na Taça de Portugal de Ciclocrosse na categoria Master 40!
No segundo lugar chegou o Eduardo Fontes (Rodabike/ACRG/Gondomar) e no terceiro o Hugo Moreira (Individual),


Foi um fim de semana onde finalmente tive a companhia de mais alguns colegas de equipa, tendo também eles alcançado resultados muito positivos e a eles endereço também as minhas felicitações.

A Trek Boone voltou a demonstrar todo o seu potencial, funcionando sempre de forma espectacular e contribuindo também ela para o desfecho da corrida.

A Taça de Portugal de Ciclocrosse prossegue já no próximo domingo, no Parque Sara Moreira em Santo Tirso.


Classificação Master 40
 

Sem comentários: