domingo, 13 de outubro de 2019

Copa Galícia Ciclocross #2 - Xaxan CX - Marin

O Inverno está aí e a temporada de Ciclocrosse também! Este ano, dei inicio à minha época de CX em Marin, na segunda prova pontuável para a Copa Galícia de Ciclocross, onde a chuva e lama prometiam protagonismo. 

Foto: Pirucho Pequeno
Foram longos meses de espera, mas agora finalmente voltamos aos circuitos e logo num fim de semana que prometia ser espectacular, com muita gente na linha de partida e um circuito de bom nível, já conhecido ano passado, a requerer bastante atenção e força física devido ao terreno pesado.

Foi a minha estreia entre os Master 40, inserido num numeroso pelotão de quase noventa corredores e foi também a minha estreia competitiva com a espectacular Trek Boone que me irá acompanhar nesta temporada!

Foto: Pirucho Pequeno
Com tanta gente na linha de partida e eu sem qualquer ranking, pois não alinhei na primeira prova desta Copa há uma semana atrás, sabia que iria ser difícil tentar chegar aos lugares cimeiros, mas acabei por ter a sorte do meu lado nos primeiros momentos de prova, depois de arrancar a mais de meio do pelotão, consegui evitar as habituais confusões e fiz uma muito boa primeira volta, passando pela primeira vez na meta já entre os dez primeiros.

Foto: Pirucho Pequeno
Consegui encontrar um bom ritmo, que me foi permitindo ir recuperando tempo e posições nas voltas seguintes e a duas voltas do final assumi a liderança da prova, mas com Marcos Maya (Noela PC) a dar boa resposta e a manter-se por perto durante algum tempo, mas felizmente consegui forçar mais um pouco o andamento nas ultimas voltas, ganhando alguns segundos para assim alcançar a minha primeira vitória nesta categoria e também estrear-me a vencer nas provas da Copa da Galiza de Ciclocross!

Foto: Pirucho Pequeno
O Marcos Maya (Noela PC) terminou então em segundo, e na terceira posição chegou o Moisés Leboso (10 G.D.), logo seguido pelo então líder da Copa na categoria Master 40, Alejandro Trasbash (Club de Montaña Xesteiras).

Regressei assim a Portugal bastante contente, com o resultado, com as sensações durante a prova e com a Trek Boone que é simplesmente uma bicicleta fantástica!

Este foi um fim de semana muito positivo para o Ciclocrosse português, com vários resultados de destaque alcançados nas diferentes categorias, onde sobressaem as vitórias da Ana Santos e do António Sousa, bem como os pódios do Vítor Santos, António Moreira, Tomás Gaspar e Rafaela Ramalho!

No próximo fim de semana rumamos à região de Burgos, para alinhar no XVI Ciclocross Medina de Pomar no sábado e no XVII Ciclocross Villa de Villarcayo no domingo. Duas corridas com muita tradição no calendário espanhol da modalidade.

Galeria de Fotos

Classificação Master 40

Sem comentários: