domingo, 12 de janeiro de 2020

Campeonato Nacional de Ciclocrosse - Vila Real

Foi num dia de sol, mas frio, que Vila Real acolheu o Campeonato Nacional de Ciclocrosse 2019/2020. A prova sempre muito aguardada por toda a "caravana" nacional da modalidade disputou-se na sede habitual dos últimos anos das provas de Ciclocrosse organizadas pelos Bilabikers, o Parque do Corgo, cujo circuito vem-se pautando como um dos mais completos do panorama nacional.
Apesar do frio, o sol que brilhou durante do dia ajudou a que tivéssemos um evento com bastante público que assim veio embelezar um pouco mais a festa. 

Viajamos para Vila Real no sábado, para o habitual treino de reconhecimento do percurso e preparação para o dia seguinte. 
Em termos de traçado surgiram algumas alterações, sendo a mais notada a alteração do local de partida/meta, que se juntou a mais algumas no "miolo" do circuito que manteve a sua característica de dureza em termos de subidas e várias zonas em "off-camber".

Na manhã de Domingo, estava confiante para a minha corrida. As sensações nas ultimas provas vinham sendo boas e esperava poder fazer uma boa prova, tentando evitar quedas e avarias que me fizessem perder tempo.
Na corrida de Master 40 alinhamos 23 corredores à partida, com o Campeão Nacional Afonso Ferreira a tentar defender o seu título alcançado na época passada, arrancando forte e liderando nos primeiros momentos de prova, seguido pelo Marco Macedo (Saertex Portugal - Edaetch) que entretanto viria a assumir a frente também ele durante algum tempo.

Não arriscando muito na partida, até porque havia algum gelo nas primeiras viragens, aos poucos fui conseguindo chegar-me mais à frente, alcançando a frente de corrida a meio da primeira volta, tentando logo de seguida impor um ritmo mais forte.
Esse aumento de ritmo permitiu-me ir ganhando algum espaço para os perseguidores, situação que se foi mantendo ao longo das cinco voltas que compuseram a prova.

Dessa forma consegui vencer e assim sagrar-me Campeão Nacional o que naturalmente me deixou muito feliz, pois é sempre algo que todos procuramos e eu felizmente consegui esse objectivo que veio sem dúvida "colocar a cereja no topo do bolo" nesta época já de si fantástica que venho fazendo.

No segundo lugar, conquistando a medalha de prata terminou o Afonso Ferreira, seguido no terceiro lugar pelo Eduardo Fontes (Rodabike - ACRG - Gondomar), medalha de bronze.

Obrigado a tod@s pelos incentivos ao longo da corrida e obrigado também a todos aqueles que estando próximos de mim me vão dando o suporte para que os resultados vão aparecendo. Obrigado família, equipa, amigos e patrocinadores!

Galeria de Fotos

Classificação Master 40



Sem comentários: