sábado, 4 de janeiro de 2020

I Ciclocross Vila de Verín

Foto: Luz Iglesías
Não estava inicialmente prevista, mas com a alteração de data da terceira prova da Superliga / Campeonato Regional da AC Porto de Ciclocrosse, decidi ir correr a primeira edição do Ciclocross Vila de Verín, fazendo assim a segunda incursão da temporada pelo calendário da Copa da Galiza, após a participação na corrida inicial em Marin no mês de Outubro.

Dia de frio na província de Ourense e com o céu encoberto a fazer sentir ainda mais a baixa temperatura na localidade de Verín, apesar da prova ser disputada durante a tarde.

Foto: Luz Iglesías
Na corrida de Master 40 alinhamos 62 corredores, para uma prova disputada em cinco voltas ao traçado desenhado na margem do Rio Tâmega, com uma pequena incursão pelas ruas de Verín.
Consegui fazer um arranque sem grandes percalços e aos poucos fui recuperando lugares na busca da frente da corrida, mas a primeira metade do percurso era demasiado estreita e sinuosa e não foi fácil manter o contacto com a frente da corrida, mas depois da segunda passagem pela zona técnica consegui atacar a frente da corrida e abrir alguns metros para o grupo que vinha mais atrás.

Foto: Cristina Sousa
Aos poucos a vantagem foi aumentando, também devido à queda a meio da corrida de um atleta asturiano que era quem vinha mais forte na perseguição e acabei por conseguir vencer pela segunda vez este ano na Copa da Galiza de Ciclocross, depois de já o ter feito em Marin.
Na segunda posição terminou o Constantino Muñoz (Grupeta Pan de Zarko) e no terceiro lugar chegou Xacob Agra (Master da Louriña).

Foi bom sentir bastante apoio do público que estava a assistir e sentir também que somos bem-vindos por terras galegas.

Parabéns a todos os portugueses pelos notáveis resultados,em especial para os meus colegas de equipa António Passos, que venceu a corrida Master 50 e Augusto Midão, que foi segundo classificado em Master 30.

Obrigado equipa e patrocinadores pelo apoio!


Classificação Master 40



Sem comentários: