quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Balanço positivo da temporada de XCO

Já há algum tempo que não venho aqui dar-vos noticias. Desde a pequena pausa que fiz em Agosto, o meu dia-a-dia tem andado bastante ocupado e o tempo para escrever aqui tem escasseado...

E "em atraso", estava o meu balanço da temporada nos nacionais de XCO (Taça e Campeonato Nacional), balanço esse que considero ser muito positivo, dentro dos objectivos que tinha em mente para a temporada de 2012.

Em termos de Taça de Portugal, consegui pontuar pela primeira vez e fi-lo em três das cinco provas em que participei (Tougues, Seia e Torres Vedras), encerrando a temporada no 24º posto, neste que foi o meu terceiro ano de federado e de participação.

Já no Campeonato Nacional, que este ano se disputou em Rio de Mouro, consegui alcançar o objectivo Top-20, mesmo em cima do limite, sendo portanto vigésimo e melhorando o anterior resultado.

2012 tem sido portanto um ano muito especial para mim, tendo começado logo nos primeiros dias de Janeiro com a minha primeira vitória no Ciclocrosse, logo seguida da conquista do Campeonato Nacional em Master 30.

Agora, por esta altura já só se pensa na temporada de Ciclocrosse 2012/2013, (apesar de ainda não ser conhecido o calendário nacional...) até porque as saudades já vão apertando... eheheh

Resta-me agradecer o apoio de todos aqueles que estiveram ao meu lado, a Leonor, que no dia a dia é incrível e sempre me apoia, o treinador Urbino Santos da US Elite Sports Agency, os colegas de equipa, que sempre dão motivação nos treinos. A equipa Rompe Trilhos e todos os patrocinadores que tornaram este projecto possível. Tenho ainda de agradecer o apoio da Bike4you, na manutenção das bikes e do Luís Silva na alimentação. Obrigado a todos.
Para esta temporada de Ciclocrosse, vou ainda contar com o apoio de um novo projecto que vai surgir em Penafiel, a Oficina do Empenado, sobre o qual falarei mais detalhadamente em breve.

Por agora é tudo. Regresso ás pistas já no próximo fim de semana, em Matosinhos, disputando mais uma prova da Taça Regional do Porto de XCO.

Classificação Final Campeonato Nacional XCO

Classificação Final Taça de Portugal XCO

Sem comentários: