segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Taça Regional do Porto XCO#6 - Novo pódio, desta vez no meio do "dilúvio"

Disputou-se ontem em Matosinhos a sexta e penúltima prova da Taça Regional do Porto de XCO, um evento organizado pelo BTT Matosinhos, marcado pela chuva que por vezes marcou presença e em força.

O circuito desenhado no Parque Real, caracterizou-se por ser bastante curto e devido à chuva tornou-se "pesado" em diversos locais.

Esta foi a minha primeira prova de XCO depois da pausa que fiz em Agosto, onde procurei ver como me sentia depois do descanso e de algumas semanas de treinos bastante intensos, rumo à temporada de Ciclocrosse que se avizinha.

Apesar de arrancar numa boa posição na grelha, comecei bastante mal a corrida. Tive um percalço logo nos primeiros metros, que me atrasaram bastante e também não me estava a sentir muito bem, talvez por ter comido um pouco "em cima da hora" da corrida... Desta forma acabei por fazer uma prova de trás para a frente, procurando recuperar tempo para a cabeça da corrida, o que fui conseguindo apesar das dificuldades com a transmissão da bicicleta, que me deixou limitado ao prato maior na pedaleira e arredado dos andamentos mais leves na cassete. Mesmo assim consegui recuperar até ao segundo posto, um resultado que considero muito positivo e animador para o que aí vem.
Os meus parabéns ao Bruno Santos (Candibyke/Interdesign/Metaltrigueira) pela vitória.

Gostava ainda de agradecer o apoio de todos(as) ao longo da prova, especialmente à Leonor e à Andreia, que mesmo apanhando um grande banho de chuva, estiveram na zona de abastecimento e também ao Serge pelo trabalho que fez ao longo da corrida.

No próximo fim de semana disputa-se em Recarei, a ultima prova desta Taça Regional, que simultâneamente irá atribuir os títulos de campeões regionais.

Classificações finais

Sem comentários: