domingo, 30 de setembro de 2012

Regional do Porto XCO#7 - 3º em Recarei e no final da Taça

Recarei recebeu a derradeira prova da AC Porto Vitalis XCO Cup 2012, apresentando um circuito que agradou à maioria dos participantes e proporcionou mais um bom espectáculo de BTT.

Foi um evento marcado pelo bom tempo e até algum calor, o que também ajudou a atrair o público que ia puxando pelos atletas nas partes mais espectaculares do circuito, que se caracterizava por três zonas bastante distintas. Nos primeiros quilómetros rolava um pouco, a meio apresentava uma "parede" muito exigente e a ultima parte era quase sempre a descer a grande velocidade primeiro e depois com alguns single-tracks já mais para o final.

Na minha corrida (Vet.A) tudo estava em aberto na classificação final da Taça entre os atletas da Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira Bruno Santos e Carlos Monteiro, que chegaram a Recarei separados por escassos pontos e seria ali que tudo se iria decidir entre eles.

Pela minha parte pretendia dar o meu melhor, sabendo de antemão que chegava ali com algum cansaço acumulado da anterior semana de treinos. Consegui arrancar bem, rodando entre a segunda e terceira posições durante a primeira volta, onde o Bruno Santos assumiu a liderança da corrida desde a primeira passagem, mantendo-se por lá até ao final da corrida, o que lhe permitiu sagrar-se também vencedor final da Taça Regional em Vet.A.

Quanto á minha corrida, depois da "saída para a frente" do Bruno Santos, rodei durante as primeiras voltas com o Carlos Monteiro acabando por perder o contacto com ele num ponto importante do circuito, a poucos metros do inicio da subida mais dura, quando tive de parar duas vezes para retirar paus que se tinham metido na cassete da bicicleta. A partir daí ainda consegui recuperar algum terreno, mas depois "paguei" o esforço e tive de me ficar pelo terceiro posto, que mesmo assim me permitiu terminar a Taça Regional em igual posição. 
Engraçado, o pódio desta prova é o mesmo da Taça :)

Obrigado a todos pelo apoio, especialmente à Leonor que sempre me acompanha, Urbino Santos, meu treinador. Hugo Ferreira "inseparável" colega de treinos e a todos aqueles que mais directa ou indirectamente me vão ajudando. Obrigado amigos.

Agora vem o tão esperado Ciclocross, estando a primeira prova de preparação marcada para o próximo dia 14 em Espanha, enquanto vamos aguardando a divulgação oficial do calendário português.


Sem comentários: