domingo, 13 de janeiro de 2019

Campeonato Nacional de Ciclocrosse - Marrazes

Foto: UVP-FPC
Nesta temporada coube a Marrazes, Leiria, a organização e acolhimento do Campeonato Nacional de Ciclocrosse.

Depois de em 2018 ter recebido pela primeira vez uma prova da Taça de Portugal da modalidade, na altura com diversas críticas ao circuito, este ano a organização apresentou um novo circuito, numa nova localização, mas alguns dos problemas mantiveram-se...

O dia de prova amanheceu com sol, mas temperaturas perto dos zero graus e foi assim que partimos para a corrida, quinze minutos antes das dez da manhã.

Foto: by Eduardo Campos
Alinhamos vinte e três atletas para a corrida de Master 30, onde tentei manter o título alcançado na passada temporada em Melgaço, mas tal não foi possível, pois quer o Rúben Nunes, quer o Michel Machado apresentaram-se mais fortes que eu, rodando quase sempre juntos na cabeça de corrida, para discutir ao sprint a vitória, que pendeu para o lado do Michel, que assim conquistou o seu primeiro Campeonato Nacional de Ciclocrosse frente ao Rúben Nunes que foi então segundo.

Foto: by Eduardo Campos
Pela minha parte, andei toda a prova na terceira posição. Nunca consegui fechar a diferença para a dupla que seguia na dianteira e assim terminei com a conquista da medalha de bronze no meu ultimo Campeonato Nacional nesta categoria.

Foi o resultado possível, num circuito ao qual tive algumas dificuldades em me adaptar, mas regressei a casa de cabeça erguida, pois dei o meu melhor naquela corrida.

Os meus parabéns ao Michel Machado pelo título e ao Rúben Nunes pela medalha de prata.

Queria também agradecer todo o incansável apoio do publico, família, equipa e patrocinadores.

Seguimos agora para a derradeira prova da Taça de Portugal, a disputar em Melgaço e depois para as duas ultimas corridas da Superliga de Ciclocrosse.


Classificação Master 30



Sem comentários: