domingo, 20 de janeiro de 2019

Taça de Portugal Ciclocrosse #5 - Melgaço

Foto: Ciclismo+TV - Eduardo Campos
A Vila de Melgaço, bem no extremo norte de Portugal, recebeu a quinta e decisiva prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, época 2018/2019, de onde regressei com o quarto lugar na corrida e vitória no ranking final da competição.

O circuito desenhado na zona envolvente do Centro de Estágios de Melgaço manteve as suas habituais características, mas com a chuva a fazer a sua aparição durante praticamente todo o dia de sábado, sabíamos de antemão que no domingo teríamos pela frente uma pista mais técnica e com algumas zonas enlameadas.

Foto: Ciclismo+TV - Eduardo Campos
Na minha corrida de Master 30, desde os metro iniciais de prova formou-se um grupo na dianteira, onde seguiam o Rúben Nunes (UC Vila do Conde) o novo campeão nacional, Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), o meu colega de equipa Augusto Midão e eu. No entanto, duas quedas ligeiras de minha parte ditaram a perda de alguns segundos e o contacto com o trio da frente, que se manteve junto até à terceira e ultima volta, tendo discutido entre si a vitória na corrida.

Foto: João Silva
O triunfo acabou por sorrir ao Rúben Nunes, que aproveitou da melhor forma um erro do Michel Machado na zona de areia, que assim foi segundo classificado, tendo o Augusto Midão ficado em terceiro.

Eu terminei na quarta posição e assim acabei por ficar empatado com o mesmo numero de pontos do Michel... No desempate, acabei por vencer o ranking final da Taça de Portugal de Ciclocrosse, devido ás duas vitórias em Vila Real e Bragança, contra um triunfo do Michel em Palmela.

Foto: Ciclismo+TV - Eduardo Campos
Foi uma Taça de Portugal disputadíssima, com quatro vencedores diferentes em cinco corridas e empates pontuaís entre primeiro e segundo e entre terceiro e quarto!
Acho que estamos todos de parabéns pelo espectáculo ao longo da época!

Obrigado a tod@s pelo apoio ao longo da corrida!

A temporada de CX caminha rapidamente para o seu final, encerrando já no próximo fim de semana com jornada dupla da Superliga de Ciclocrosse da Associação de Ciclismo do Porto, no sábado à tarde em Paços de Ferreira e no domingo de manhã na Póvoa de Varzim.


Classificação Master 30

Ranking Master 30


Sem comentários: