domingo, 27 de janeiro de 2019

Superliga Ciclocrosse #6 - Póvoa de Varzim

No encerramento da temporada de Ciclocrosse 2018/2019, fomos até à Póvoa de Varzim, para a sexta e ultima corrida pontuável para a Superliga da Associação de Ciclismo do Porto.
Foi a estreia da Póvoa na recepção de provas de CX, com um circuito desenhado nos terrenos situados nas imediações do Parque da Cidade.

O dia amanheceu com algum sol, mas o vento soprava forte e isso fazia-se sentir bastante nalgumas zonas do circuito, que contava com vários troços  muito rápidos.

Alinhamos na corrida de Master 30 doze corredores, estando o Rúben Nunes na liderança do ranking do troféu e eu na segunda posição.
Falhei por completo a reacção ao sinal de partida dado pelo comissário, partindo mal, mas entretanto a meio da primeira volta consegui chegar à frente da corrida, tentando isolar-me, mas fui alcançado pouco ntes da primeira passagem pela linha de meta.
Depois formamos um grupo de três a rodar na frente, onde seguia eu, o Rúben e o meu colega de equipa Augusto Midão. Andamos juntos até á entrada para a ultima volta, e aí o Gusto teve um furo e atrasou-se...
Nessa ultima volta voltei a atacar para me isolar e dessa vez consegui ficar sozinho na frente. A partir daí foi dar tudo até á meta e assim consegui vencer a corrida, despedindo-me da categoria Master 30 do CX com uma vitória.

O segundo lugar do Rúben Nunes foi suficiente para ele vencer a classificação geral final da Superliga. Eu fiquei em segundo e o Augusto Midão em terceiro, ele que ainda fechou na mesma posição a corrida.


Foi uma boa época de Ciclocrosse para mim. Obrigado a tod@s que ao longo destes últimos meses estiveram sempre no apoio!
Obrigado Trek e Bontrager pelo apoio e pela fantástica bicicleta e material e obrigado Teknovelo pela assistência sempre a Top.

Agora vamos ao BTT.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30


Ranking Final Superliga Ciclocrosse Master 30

Sem comentários: