sábado, 26 de janeiro de 2019

Superliga Ciclocrosse #5 - Paços de Ferreira

Foto: byEduardo Campos
Fim de semana repleto de Ciclocrosse, com corrida no sábado à tarde em Paços de Ferreira e Domingo de manhã na Póvoa de Varzim. Ambas as corridas a contar para a Superliga de Ciclocrosse da Associação de Ciclismo do Porto.

Em Paços de Ferreira encontramos um circuito com algumas boas alterações face à edição do ano passado, com uma nova localização da zona de meta e um percurso mais extenso e mais rápido.

Foto: byEduardo Campos
O dia esteve soalheiro e portanto encontramos piso completamente seco e rápido, numa corrida que foi disputada sempre a alta velocidade.

Esta foi a quinta prova do calendário da Superliga e cheguei a Paços de Ferreira na segunda posição do ranking de Master 30, com menos pontos que o Rúben Nunes, o segundo classificado, sabendo portanto que era importante reduzir alguma dessa desvantagem para tentar no dia seguinte vencer a geral.

Foto: byEduardo Campos
No entanto o Rúben também sabia disso e foi autor de uma grande corrida, sempre na frente desde a partida e eu apesar de andar poucos segundos atrás, nunca consegui fechar essa diferença e assim ele venceu e eu fiz segundo, perdendo mais 20 pontos para o ranking.
No terceiro lugar da corrida terminou o meu colega de equipa Augusto Midão, que também ele fez uma boa prova, depois do infortúnio com dois furos quase simultâneo.

Obrigado ao muito publico, família e amigos presentes por todo o apoio ao longo da prova!


Classificação Master 30

Sem comentários: