sábado, 2 de março de 2019

2º Resistência Figueiras BTT


Depois da estreia no ano passado, este ano voltamos a rumar até Figueiras, Lousada, para a segunda edição da Resistência Figueiras BTT, uma prova com duração de 3 Horas disputada num circuito com cerca de 3,6km de extensão, que percorre alguns trilhos na zona mais alta daquela freguesia Lousadense.

Apesar de apenas estar na sua segunda edição, esta resistência julgo que já vai ganhando o seu espaço no calendário anual de atletas e equipas e por mim tem sido um prazer correr ali.

O percurso é engraçado, ao estilo Cross.Contry e a organização e o ambiente criado em torno do evento são muito bons. Como apontamento a ter em conta, apenas a questão da água nos banhos, mas também compreendo que com tanta gente em prova, não é fácil todos termos água quente...

Praticamente hipotequei um bom resultado logo nos primeiros metros após a partida,  ao ficar envolvido numa queda,  que me deixou praticamente na cauda do pelotão...

Com um percurso com várias zonas longas em single-track e com tanta gente para ultrapassar pela frente, foi uma corrida de paciência e aos poucos  ir tentando recuperar posições.
Consegui chegar até ao nono lugar na classificação geral "solo" e sexto na categoria Master 30.

Obrigado equipa e todos aqueles que iam puxando por mim ao longo das 16 voltas que completei ao circuito.

No próximo fim de semana arranca a Taça de Portugal de XCO em Vila Franca,  Viana do Castelo.


Classificação






Sem comentários: