domingo, 17 de março de 2019

Taça de Portugal XCM #1 - Melgaço

Uma semana após o inicio da temporada de Cross-Country Olímpico, Melgaço recebeu a primeira prova de época 2019 da Taça de Portugal de Maratonas.

Depois de uma semana de clima e temperaturas relativamente agradáveis, as previsões meteorológicas apontavam para alguma chuva fraca durante as primeiras horas da manhã de domingo, dia de prova, situação que se confirmou e acabou por ser um dos factores que marcaram bastante a corrida, pois apesar da chuva, não contávamos encontrar temperaturas tão baixas nas zonas mais altas do percurso, o que a certa altura me levou a questionar se conseguiria seguir em prova...
Felizmente entretanto o sol começou a aparecer entre as nuvens e a temperatura subiu, melhorando a situação.

Foram quase 80 km de prova, com mais de 2500 metros de desnível positivo de acumulado de subidas, sendo uma boa parte desse acumulado feita logo nos primeiros trinta quilómetros da corrida, todos eles quase sempre a subir.

Sem grande experiência e conhecimento dos meus limites em provas longas, acho que acabei por fazer uma corrida relativamente sólida, apenas com uma pequena quebra na fase após a primeira grande descida, devido ao frio, mas depois voltei a encontrar um bom ritmo até ao final, recuperando algumas posições para terminar em décimo Master 35.

Foto: Leonor Marques
Os meus parabéns à organização pelo evento, praticamente irrepreensível ao nível das marcações, sendo apenas de apontar o grande congestionamento no pelotão quando nos primeiros quilómetros saímos da estrada para entrar nos primeiros trilhos...

Foi um bom fim de semana. Obrigado equipa pelos excelentes momentos de convívio e por todo o apoio para que nas nos faltasse em prova e obrigado Leonor e Marisa pela companhia. Convosco por perto, sem dúvida que tudo é melhor.


Classificação Master 35


Sem comentários: