domingo, 10 de março de 2019

Taça de Portugal XCO #1 - Vila Franca

Mais uma vez a localidade minhota de Vila Franca,  Viana do Castelo,  acolheu a primeira prova da Taça de Portugal de XCO,  este ano com uma corrida de Categoria 1 do calendário da União Ciclista Internacional.
Dessa forma,  e já de olhos postos no apuramento para os próximos jogos Olímpicos,  foram muitos os atletas e equipas estrangeiras das categorias de Elite a viajar até Portugal à procura de somar pontos  que mais tarde lhes "carimbem o passaporte" para Tóquio em 2020.

Assim, fomos brindados com um evento de nível superior,  com a organização dos Amigos do Desporto a esmerar-se em alguns pormenores que fazem sempre a diferença, e por isso deixo aqui os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Em termos de Masters, este ano a Taça de Portugal apresentou algumas novidades face a 2018, desde logo com um novo horário para as corridas e também novos tempos de prova.
Na categoria Master 30 alinhamos 33 atletas para percorrer quatro voltas ao circuito.
Parti da segunda linha, mas perdi bastantes posições nos primeiros minutos de corrida,  mas aos poucos consegui começar a recuperar alguns lugares, andando depois numa luta pela entrada nos lugares do Top 10,  com algumas lutas renhidas pelo meio.
Julgo que este terá sido o primeiro ano em que consegui fazer uma corrida isenta de problemas em Vila Franca, conseguindo no final terminar na décima posição.

Gostei das novidades que tivemos no circuito e adorei as diferenças em termos de bicicleta do ano passado para este. Sem duvida que a Top Fuel é uma máquina superior neste tipo de corrida.

Obrigado a tod@s pelo apoio!

Agora as atenções voltam-se para o XCM que tem no próximo fim de semana o arranque da Taça de Portugal em Melgaço.


Classificação Master 30

Sem comentários: