segunda-feira, 29 de julho de 2019

30º Prémio de Ciclismo Silva & Vinha / Circuito Festas de Lousada

Depois do Campeonato Nacional de XCO e para finalizar a temporada, a participação em duas corridas de Estrada serviu para voltar a alinhar numa vertente da qual também gosto bastante, mas na qual raramente participo. Foram assim duas corridas em dois dias seguidos.

Foto: Leonor Marques
Este ano, e depois de muito tempo de ausência, os Masters voltaram a poder competir no Prémio de Ciclismo Silva & Vinha / ADRAP, uma corrida já com muita tradição no calendário da Associação de Ciclismo do Porto, comemorando este ano a sua trigésima edição e simultâneamente do 25º Aniversário da ADRAP.

Este prémio tem como particularidade ser praticamente todo disputado em piso de empedrado, num circuito rápido de apenas cerca de 1800 metros de extensão.
A corrida revelou-se muito táctica, com algumas tentativas de fugas anuladas e a decisão remetida para o sprint final da recta de meta, onde após quinze voltas o campeão Regional Master 30, Emanuel Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) levou a melhor. Eu finalizei em quarto à geral e terceiro Master 30. Pelo meio ficou o Hélder Costa (Biciamarante) na segunda posição.

Foto: Leonor Marques
No dia seguinte disputou-se o também já tradicional Circuito das Festas da Vila de Lousada, novamente prova que atribuiu os títulos de Campeão Regional de Estrada da Associação de Ciclismo do Porto.
Foi também uma corrida disputada em quinze voltas, perfazendo um total de cerca de 40 quilómetros de prova.

Foi uma prova marcada por uma fuga em solitário de um corredor Master 40, que talvez por ser espanhol e não contar para a classificação do Campeonato Regional, acabou por não ter reacção de perseguição por parte do pelotão, fuga essa que lhe permitiu vencer a corrida à geral.
Já no sprint pelos lugares seguintes e pelas medalhas, o Emanuel Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), tal como no dia anterior, voltou a ser o mais rápido. Eu ainda tentei a minha sorte, antecipando o sprint, mas acabei por ser segundo e assim alcançar a medalha de prata no Campeonato Regional. o Terceiro lugar foi desta vez para o Hélder Costa (Biciamarante).


Classificação Circuito Festas de Lousada - Campeonato Regional Estrada AC Porto

Sem comentários: