Altas temperaturas, emoções fortes e um circuito rápido e fisicamente muito exigente marcaram a edição 2019 do Campeonato Nacional de Cross-Country Olímpico, que este ano teve como palco a pista permanente do Centro de Ciclismo do Minho, situada no Parque de Souto Santa Maria, Guimarães.
Foto: Vânia Faria |
Foi um fim de semana muito positivo para a nossa equipa Rompe Trilhos - Ajpcar, com o ponto alto a ser a medalha de bronze alcançada pelo Miguel Moura na categoria Master 40.
Quanto à minha corrida, este foi o meu derradeiro Campeonato Nacional na categoria Master 30 e curiosamente aquele em que mais próximo terminei da frente da corrida: 7º lugar!
Apesar de partir na linha da frente, falhei por completo o arranque e rapidamente passei dos primeiros para os últimos lugares nas primeiras centenas de metros da prova... Depois foi tentar encontrar o ritmo e subir algumas posições, coisa difícil, pois a malta estava forte e a velocidade era alta, tal como a temperatura!
A certa altura comecei a passar um pouco mal devido ao calor, mas consegui ir gerindo a situação e ao mesmo tempo fui subindo algumas posições na classificação, completando as cinco voltas ao percurso com mais 3'51 que o Campeão Nacional André Filipe, que assim renovou o seu título alcançado no ano passado, depois de uma grande luta com o Filipe Ramos, que apenas foi batido ao sprint nos derradeiros metros da prova. Parabéns a ambos e também ao Ricardo Vicente, terceiro e medalha de bronze.
Uma palavra ainda para o colega de equipa Augusto Midão, que teve a infelicidade de cair logo na volta inicial e perder tempo importante que o arredou de uma forte possibilidade de discutir a vitória no final da corrida,
Parabéns a todos os Campeões Nacionais e parabéns também aos restantes elementos da equipa que estiveram em prova, todos eles com resultados bastante positivos.
Depois deste nacional, o BTT e a Trek Top Fuel 9.8 SL fazem agora uma pausa, regressando em Setembro.
Obrigado família, equipa e patrocinadores por todo o apoio!
Classificação Master 30
Sem comentários:
Enviar um comentário