domingo, 7 de julho de 2019

Campeonato Regional XCO AC Porto / Taça Regional #3 - Galegos

O Cross-Country sob a égide da Associação de Ciclismo do Porto regressou à actividade em Galegos, com a realização do Campeonato Regional de XCO, simultâneamente, terceira prova pontuável para a Taça Regional desta vertente.

Foto: Projetopedal
A organização do evento esteve a cargo da ADRAP - Amigos da Paródia, que assim pelo terceiro ano consecutivo trouxeram até Penafiel a caravana regional do BTT-XCO.

Para este ano o circuito sofreu algumas alterações no seu percurso, tendo sido consideravelmente encurtado face ás edições anteriores, contando agora com cerca de 2800 metros de perímetro.

Foto: Projetopedal
A corrida de Master 30 foi disputada em seis voltas ao circuito, com o colega de equipa Augusto Midão a partir na defesa do seu título alcançado no ano passado na Maia e a assumir a liderança logo na primeira volta.
Pela minha parte, não tendo feito uma grande partida, aos poucos fui recuperando posições e ainda rodei junto do Gusto até ao final da primeira volta e inicio da segunda, mas entretanto ele foi imprimindo um ritmo forte e ganhando distância e eu fiquei sozinho na segunda posição, já com alguma margem para o terceiro classificado.

Foto: Cristina Sousa
Sem percalços durante a prova, as duas primeiras posições mantiveram-se inalteradas até ao final, e assim o Augusto Midão venceu, revalidou o título e cimentou a sua liderança no ranking da Taça.
Eu terminei em segundo e a fechar o pódio chegou o José Carneiro.

Foi um grande dia para a Rompe Trilhos - Ajpcar, que além do pódio em Master 30, conseguiu também o título entre os Master 40 através do António Passos, com o Miguel Moura a ser terceiro. Colectivamente a nossa equipa esteve excelente ao conseguir a vitória!


Classificação Master 30

Ranking Master 30 após 3 provas

Sem comentários: