domingo, 14 de julho de 2019

Taça de Portugal XCM #5 - Águeda

As contas finais da Taça de Portugal de Maratonas decidiram-se em Águeda, com a disputa da 13ª Maratona BTT LAAC-LAACAR, em Aguada de Cima.

Foto: UVP-FPC
Pela frente tivemos um percurso com cerca de 87km de extensão com mais de 2000 metros de acumulado de subidas.
Marcada por uma primeira fase muito rápida e rolante, onde o muito pó causou grandes dificuldades, foi no "miolo" desta prova que encontramos as principais dificuldades montanhosas desta maratona, com a ascensão ao até ao Caramulinho a causar grande desgaste, seguindo-se depois novamente uma rápida fase final, com descidas alucinantes e alguns topos curtos mas duros pelo meio.

Foto: LAAC - LAACAR
Parti para este prova na terceira posição do ranking e se possível gostava de manter uma posição no pódio final da categoria Master 35 e foi com essa ambição que fui gerindo a corrida, rodando durante bastantes quilómetros na companhia do Pedro Correia, o segundo do ranking, tendo conseguido abrir alguma diferença para ele na dura subida para o Caramulinho e ao mesmo tempo feito uma aproximação ao Carlos Rocha, que seguia na liderança da categoria, embora sem conseguir fechar esse espaço.
Seguiu-se depois a longa descida já em direcção ao litoral, quase sempre sem companhia, mas a disfrutar bastante da Top Fuel nas rápidas e por vezes bem técnicas descidas do percurso.

Foto: LAAC-LAACAR
Deu para concluir assim esta ultima prova da Taça de Portugal na segunda posição e dessa forma ascender ao mesmo posto no ranking final da Taça, o que obviamente de deixou muito contente com a esta época de estreia nesta competição, onde não estava à espera de alcançar os resultados que alcancei.

Parabéns ao Carlos Rocha pela vitória, na corrida e na geral do ranking final.

Obrigado equipa, família, patrocinadores e a tod@s pelo apoio!

As atenções viram-se agora para o Campeonato Nacional de XCO, que de disputa no próximo fim de semana em Guimarães.

Galeria de Fotos

Classificação Master 35


Ranking Final Master 35

Resumo UVP-FPC

Sem comentários: