domingo, 24 de novembro de 2019

Superliga Ciclocrosse #1 - Matosinhos

Foto: Eduardo Campos
A edição 2019/2020 da Superliga de Ciclocrosse da Associação de Ciclismo do Porto arrancou no Parque de Picoutos, numa organização a cargo do Clube BTT Matosinhos, que proporcionou um dia repleto de Ciclocrosse aos amantes da modalidade.
Para mim foi um inicio de Superliga extremamente positivo, tendo alcançado a vitória e assim assiumindo a liderança no ranking desta competição que ainda contará com mais duas provas.

Foto: Eduardo Campos
Nesta estreia em organizações de Ciclocrosse, o BTT Matosinhos desenhou um traçado bastante interessante no interior do Parque de Picoutos, caracterizado por alguns topos duros e zonas mais rápidas e técnicas, onde alguma lama formada pelas chuvas das ultimas semanas veio acrescentar mais exigência.

Na corrida de Master 40 alinhamos vinte e oito corredores à partida.
Dado o apito inicial, foi o Campeão Nacional Afonso Ferreira quem saiu na liderança depois da primeira viragem, seguindo Eduardo Fontes, José Ribeiro e Mário Fernandes na sua roda. 
Foto: Eduardo Campos
Eu seguia em quinto e aos poucos fui tentando chegar-me mais para a frente e subir algumas posições, chegando à liderança a meio da primeira volta.
Nessa altura fiquei na frente acompanhado apenas pelo Afonso, tendo-se aberto uma vantagem de alguns segundos sobre os perseguidores, até que finalmente consegui ficar isolado.
Seguiram-se cinco voltas onde consegui ir aumentando a vantagem, para conseguir  assim vencer a corrida e alcançar a pontuação máxima nesta corrida.
Foto: Eduardo Campos
No segundo lugar acabou por chegar o meu companheiro de equipa Manuel Monteiro, que assim se estreou de forma espectacular no pódio da Superliga, tendo o terceiro lugar ficado para o Afonso Ferreira.

Finalizada a prova, gostava de deixar os parabéns a todos os elementos que colocaram de pé este evento, cuja preparação fui acompanhando ao longo das ultimas semanas e onde pude
Foto: Eduardo Campos
constatar a enorme entrega e esforço para que esta fosse uma organização de sucesso, com uma divulgação como não se costuma ver no Ciclocrosse português. Um bem haja a todos e espero que no próximo ano possamos voltar a correr nesta prova.

Obrigado também à equipa e a tod@s que ao longo da corrida e à distância foram dando incentivo, bem como  à Teknovelo por mais uma vez me colocar nas mãos a Trek Boone a funcionar de forma imaculada, contribuindo também ela para o resultado final.


Classificação Master 40

Sem comentários: