domingo, 3 de novembro de 2019

Taça de Portugal Ciclocrosse #2 - Santo Tirso

Foto: Eduardo Campos
O Parque Sara Moreira, em Santo Tirso, acolheu a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2019/2020. Depois de um início de temporada em Melgaço com tempo seco e piso rápido, na "capital dos jesuítas" a chuva apareceu e assim tivemos um crosse enlameado e bastante técnico. 

Em Master 40 alinhamos cerca de vinte e cinco corredores, com o campeão nacional Afonso Ferreira e o Mário Fernandes a assumirem a frente de corrida nos primeiros momentos. Eu seguia na terceira posição, até que na passagem pelas tábuas assumi a liderança da corrida e tentei colocar o meu ritmo. 
Foto: UVP - FPC
Aos poucos fui aumentando a diferença para os perseguidores, conseguindo fazer uma prova isenta de percalços e assim somar a segunda vitória em duas possíveis nesta competição até ao momento, reforçando a liderança no ranking. Na segunda posição terminou o Afonso Ferreira ( Individual) seguido pelo espanhol José Pazos (CC Chantadino). 

Tal como já havia publicamente referido, as minhas suspeitas sobre os excessivamente reduzidos tempos de corrida continuam a confirmar-se, e desta vez tivemos uma corrida com apenas 36 minutos de duração, muito longe dos 45 regulamentados mas que
Foto: UVP - FPC
infelizmente as equipas de comissários não têm tido capacidade de implementar... Nesta prova poderíamos ter dado mais uma volta e mesmo assim não se tinha excedido o tempo máximo.

Agora as atenções voltam-se para o Campeonato Europeu, que se realiza no próximo sábado em Silvelle, Itália. 

A Trek Boone voltou a ser aquela fantástica máquina em prova, mesmo com as difíceis condições de terreno que tivemos. 

Obrigado equipa, patrocinadores e a tod@s pelo apoio!

Galeria de Fotos

Classificação Master 40


Sem comentários: