A Taça de Portugal de Ciclocrosse entrou na sua fase decisiva e em Vouzela tivemos a quarta prova da temporada, num regresso a um circuito onde nas duas anteriores edições da prova não tive grande sorte a acompanhar-me. No entanto desta vez não surgiram percalços e acabei por conseguir vencer a corrida e ao mesmo tempo assegurar a vitória final no ranking da Taça de Portugal!
Apresentando um circuito sem grandes alterações em relação ás edições anteriores (naquele local não será fácil fazer muito diferente) marcado pela elevada exigência técnica na condução e pelas muitas secções estreitas que tornam as ultrapassagens quase impossíveis em grande parte da extensão da pista, qualquer erro ou "engarrafamento" poderia revelar-se fatal para causar perdas de tempo, sendo também fundamental a gestão da mecânica da bicicleta, pois com duas zonas técnicas distintas corríamos o risco de ter de percorrer longas distâncias para fazer troca de bike no local onde estava a nossa assistência, facto que já havia experimentado nesta prova em 2016...
O dia clareou cinzento e bastante húmido, com a chuva a ameaçar aparecer a qualquer momento. Dado o sinal de partida, procurei colocar um bom ritmo desde inicio, tentando isolar-me e fazer uma prova regular, situação que felizmente consegui concretizar e assim venci a corrida e assegurei desde já os pontos necessários para enfrentar a derradeira corrida em Paços de Ferreira com a tranquilidade de saber que a vitória no ranking final da Taça de Portugal de Ciclocrosse Master 40 já está assegurada.
No segundo lugar em Vouzela acabou por terminar o espanhol Constantino Muñoz (Grupeta Pan de Zarico), que nos momentos finais da corrida acabou por ultrapassar o campeão nacional Afonso Ferreira (Individual), que assim foi o terceiro a cortar a linha de meta.
Obrigado equipa, patrocinadores e a tod@s pelo apoio!
Obrigado equipa, patrocinadores e a tod@s pelo apoio!
Galeria de Fotos
Classificação Master 40
Ranking após a Taça de Portugal Ciclocrosse #4
Sem comentários:
Enviar um comentário