domingo, 29 de dezembro de 2019

Taça de Portugal Ciclocrosse #5 - Paços de Ferreira

A derradeira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputou-se no Parque Urbano de Paços de Ferreira,  numa organização conjunta do Clube Trilheiros, Câmara Municipal de Paços de Ferreira e Associação de Ciclismo do Porto. 
Foi a terceira edição deste Ciclocrosse naquele recinto pacense,  local que este ano voltou ao calendário da Taça de Portugal,  depois de no ano passado ter integrado o da SuperSuperliga da vertente invernal do ciclismo.
Sendo a quinta e última prova, foi portanto ali que se definiram todas as contas finais dos rankings das diferentes categorias.

Para esta edição a organização manteve a base do circuito do ano passado.  Uma pista de características bastante rápidas,  com o tempo seco a contribuir também para corridas disputadas com velocidades pouco vistas no nosso país,  mas que na minha opinião trazem espectáculo e emoção à prova. 

À partida para esta derradeira corrida da Taça de Portugal já tinha assegurada a vitória no ranking Master 40, mas procurei sempre andar o mais depressa possível e assim tentar fazer o pleno de vitórias nesta competição, 
coisa que felizmente acabei por conseguir depois de uma corrida bastante sólida,  onde consegui encontrar um bom ritmo que me permitiu ir ganhando tempo aos perseguidores. 

Mais uma vez a Boone esteve fenomenal e só tenho de agradecer à Teknovelo e à Trek por me colocarem nas mãos uma máquina deste calibre e agradecer também a todos pelo grande apoio ao longo da prova.


Classificação Master 40


Ranking Final Taça de Portugal Ciclocrosse Master 40



Sem comentários: