domingo, 16 de maio de 2021

8º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho - Guimarães

Neste fim de semana não tinha prevista nenhuma prova no calendário competitivo, no entanto surgiu a possibilidade de alinhar no 8º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, Guimarães e assim aproveitamos para competir mais uma vez,  nesta época atípica que vamos ultrapassando. 

O circuito já era bem conhecido, depois de ali se ter disputado o Campeonato Nacional de XCO em 2019 e uma das provas da Taça de Portugal no ano passado, sendo que se em termos de traçado não havia grandes alterações, a maior novidade acabou por ser o piso húmido que encontramos, uma vez que nas outras duas ocasiões encontramos sempre piso super seco.


Já sem chuva e com o sol a fazer-se sentir  e a subir as temperaturas,  mas ainda com alguma lama num ou outro ponto do percurso, consegui partir bem e ainda durante a primeira volta assumi a liderança da corrida, que seria disputada em cinco voltas. 

Felizmente consegui manter um bom ritmo e aos poucos fui construindo uma vantagem que permitiu manter a prova controlada sobre os adversários que vinham na perseguição e acabei assim por vencer o que naturalmente me deixa bastante feliz. 

Parabéns aos "nuestros hermanos" Ivan Pereira (Clube de Montanha Xesteiras) e Juan Chapela (Master Morrazo) pelo segundo e terceiro lugares respectivamente. 

Uma palavra de agradecimento também à Associação de Ciclismo do Minho e a todas as entidades que contribuíram para que fosse possível a retoma desta competição regional de BTT nesta fase de pandemia que nos vem afectando o dia-a-dia.

No próximo fim de semana regressa  a Taça de Portugal de XCO, em Marrazes,Leiria. 

Galeria de Fotos

Classificação Master 40

Sem comentários: