domingo, 23 de maio de 2021

Taça de Portugal XCO #3 - Marrazes

O calendário da Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico prossegue, e a terceira prova desta competição realizou-se em Marrazes, Leiria.

Depois da vitória em Melgaço e do segundo lugar em Lousada, chegamos a Leiria com a expectativa de poder manter a liderança no ranking, num circuito já conhecido de outras temporadas, que este ano apresentou apenas ligeiras alterações ao seu formato anterior.

Alinhamos 35 atletas à partida, para as 4 voltas que compuseram a corrida.
Consegui realizar uma prova isenta de erros e manter um bom ritmo desde o inicio, o que me permitiu alcançar a vitória e assim reforçar a liderança no ranking, estando agora em falta a disputa da corrida de Avis,  ultima prova do calendário, em meados de Setembro.

No segundo lugar terminou o Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create) seguido pelo Marco Macedo (Saertex Portugal - Edaetech) que completou os lugares do pódio.

Mas, se desportivamente a nível pessoal este foi um bom dia para mim, já a nível sentimental infelizmente não posso dizer o mesmo...
Poucos minutos após o final da corrida, soube que o João Silva do Figueiras BTT tinha tido uma queda e que estaria entre a vida e a morte por aquela altura... Infelizmente pouco depois veio a confirmação do seu falecimento. Fiquei desolado...

Não irei esquecer o grande ser humano que era e a forma sempre alegre e simpática com que sempre conversávamos ao longos dos anos. Até sempre amigo João.

Galeria de fotos

Classificação Master 40

Ranking Master 40 após 3 provas

Sem comentários: