domingo, 2 de maio de 2021

Taça de Portugal XCO #2 - Lousada

Foto: Eduardo Campos

Segunda prova do calendário da Taça de Portugal de XCO, desta vez a corrida foi "quase em casa". Rumamos então até Lousada para dar seguimento ao calendário, que aos poucos vai retomando a sua actividade.

Depois da corrida inaugural na temporada passada a contar para a Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto, este ano a pista de XCO permanente do Complexo Desportivo de Lousada estreou-se na recepção de eventos internacionais, com o Figueiras BTT a assumir então a organização da segunda ronda da Taça de Portugal.

Foto: Eduardo Campos

Apesar dos condicionalismos protocolares devido à pandemia de Covid-19, o bom tempo a fazer-se sentir e tivemos um evento bastante participado nas diversas categorias em competição.

Entre os Master 40 alinhamos 46 corredores à partida para uma prova a disputar em seis voltas ao circuito.
Parti bem e liderei a corrida quase até ao inicio da terceira volta, sendo depois alcançado pelo Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create), que acabou por se mostrar mais forte na fase final da prova e venceu com 47 segundos de vantagem sobre mim.

Foto: Eduardo Campos

Depois de uma corrida em recuperação, o José Magalhães (Guilhabreu BTT) alcançou o terceiro lugar do pódio.

Disputadas que estão as duas primeiras corridas desta Taça de Portugal, seguimos na liderança do ranking e agora há que preparar a próxima, que será disputada a 23 de Maio, em Marrazes, Leiria.

Obrigado equipa, patrocinadores e a tod@s pelo apoio.

Galeria de Fotos

Classificação Master 40




Ranking após 2ª prova

Sem comentários: