domingo, 30 de maio de 2021

Taça de Portugal XCM #1 - Castro Daire

A bonita zona em torno da aldeia de Almofala, no concelho de Castro Daire, acolheu o evento que marcou a retoma à actividade da Taça de Portugal de Maratonas (XCM) depois de um ano 2020 "em branco" devido à pandemia de Covid-19, onde apenas tivemos a disputa do Campeonato Nacional em Condeixa no passado mês de Setembro.

Com tanto tempo de ausência desta vertente, estava com alguma curiosidade para saber como reagia a este tipo de esforço, uma vez que nos últimos tempos temos andado mais virados para o Cross-Country.

Pela frente tivemos um percurso com cerca de 95 quilómetros de extensão, disputado em duas voltas, que que para mim se tornaram ainda mais duros devido ás temperaturas que se fizeram sentir, num dia em que o corpo não reagiu da melhor forma.

Não foi necessário percorrer muitos quilómetros para perceber que "não era dia", mas segui em frente tentando andar o melhor possível e se durante a primeira metade de prova ainda consegui manter um ritmo mais ou menos constante, na segunda, foi seguir quase sempre em "safe-mode" e apenas tentar terminar a corrida.
Felizmente não houve problemas com quedas ou avarias e no final resultou num 11º lugar entre a categoria Master 40, vencida pelo Campeão Nacional Nuno Inácio (BTT Gardunha-Fundão-Create), que foi seguido pelo Martinho Saragoça (A.R. Batalhense) e pelo Pedro Pereira (BTT Gardunha - Fundão - Create).

Obrigado ao nosso grande staff da equipa Rompe Trilhos - ajpcar por toda a ajuda e companheirismo para que nada nos faltasse ao longo do fim de semana e a tod@s pelo apoio.


Classificação Master 40 



Sem comentários: